Capacitação Teledyne Optech no Chile
22 de Outubro de 2019

 Nos dias 22 à 26 de outubro aconteceu no Chile a capacitação para os representantes da América Latina e Central a utilização do Laser Scanner Terrestre Polaris fornecido pelo fabricante Teledyne Optech.

 

 

A série Polaris TLS traz um scanner a laser autônomo, operado através de uma tela sensível ao toque de alta visibilidade mesmo sob a luz do sol. Os escaneamentos são realizados através de menus orientados a uma operação amigável, com armazenamento dos dados no próprio Polaris. Após o escaneamento, os dados são transferidos ao computador para posterior processamento. 

Como alternativa, você pode operar o Polaris via computador, que permitirá amplo controle e melhor visualização dos parâmetros de escaneamento. Os dados de escaneamentos são então armazenados no computador para processamento imediato, usando recursos de um software baseado no projeto.

 



Polaris pode coletar até quatro retornos de cada pulso laser. Esta é uma particularidade muito útil quando o escaneamento envolvem objetos que não bloqueiam totalmente o pulso laser (como uma árvore). Assim o Polaris pode capturar a informação atrás da árvore, como uma parede.






A precisão do sistema é de 5mm a 100 m e a resolução de escaneamento é de 2 mm a 100 m. Ele possui bússola e receptor GNSS interno para orientação das cenas. É possível também montar um receptor GNSS em cima do Laser Scanner para obter uma coordenada exata do local de escaneamento.


O sistema possui um fluxo de trabalho similar as estações totais, pode ser facilmente operado por qualquer um! Basicamente coloca-se o Polaris em um ponto conhecido, nivela-se o instrumento com sua bolha eletrônica e em seguida é feita a georreferencia através de orientação a ré ou resseção (estação livre) usando o reconhecimento automático de alvos. 

Para facilitar o fluxo de trabalho, o Polaris e seus alvos têm a mesma altura de centro de referência para centro de referência que a maioria das estações totais (196 mm). Isso facilita para o usuário incorporar o Polaris em suas atividades usando a mesma base nivelante para o Polaris, uma estação total ou um alvo.

O processamento dos dados é realizado no software também desenvolvido pela Teledyne Optech ATLAScan.

- Gerencia todos os dados associados a um projeto realizado com laser scanner, incluindo nuvens de pontos, imagens, dados de sensores, pontos de controle e conversões de coordenadas, além de entregas como malhas, modelos 3D, primitivas e medições.

- Incorpora funcionalidades de ponta, como registro automático sem alvo, ajuste de pacotes, detecção e correspondência automáticas de alvo, fluxos de trabalho avançados de georreferenciamento, ajuste primitivo e muito mais.

- Minimiza as etapas de processamento e otimiza a funcionalidade, usando assistentes e outras ferramentas avançadas para ajudar o usuário a reduzir o tempo de processamento e melhorar a produtividade.

compartilhe:
« voltar
Eventos
Junho
MundoGeo#Connect 2019
Inicia: 25/06/2019
Termina: 27/06/2019
Cidade: São Paulo - SP
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Palestrante: GEOMAX
Abril
Agrishow 2019 - Feira Internacional
Inicia: 29/04/2019
Termina: 03/05/2019
Cidade: Ribeirão Preto - SP
Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira
Palestrante: Guandalini Equipamentos
Vídeos